Pages

Bem Vindo

Aqui você vai encontrar tudo que você precisa saber sobre as sagas de J.R.R. Tolkien.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Faça já o download do novo sucesso de bilheteria, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, e curta a primeira parte desta aventura. Disponível também em Blu-Ray.

Trilogia O Senhor dos Anéis ( Versão Extendida )

Faça já o download da versão extendida da trilogia de O Senhor dos Anéis, e curta algumas horas a mais nos 3 filmes de cenas cortadas. Ou ainda entre nas lojas oficiais, localizadas em " Páginas " e compre o Box da Versão Extendida ( Contém 15 discos, sendo 6 Blu-Rays e 9 Dvds ).

Curta nossa página no face!

Curta nossa página no face, e também fique por dentro das notícias de O Mundo de Senhor dos Anéis pelo Facebook.

Personagens

Conheça os personagens da Terra-Média!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sessão de Fotos ( Pai e Filho )

Gimli
Glóin

Gimli                                  Glóin


Gimli                            Glóin

Curta essas fotos desses dois queridos anões da Terra-Média. 

Dol Guldur


Dol Guldur Significa "Colina da Bruxaria", recebendo esse nome após uma sombra que recaiu sobre aquela localidade, que fica no extremo sul da Floresta das Trevas, ou seja, acima das Terras Castanhas. Essa sombra foi a ocupação de Sauron no local, que o transformou em uma fortaleza. Sauron se estabeleceu lá cerca de 1000 anos após sua derrota na Última Aliança, quando Isildur lhe cortou os dedos juntamente com o Um Anel. No Conselho Branco, após muita relutância da parte de Saruman, foi resolvido que Dol Guldur deveria ser tomada de assalto. Então Sauron fugiu e foi morar em Mordor. Lá reconstruiu Barad-dûr, recrutou orcs, e começou a procurar o Anel do Poder.

Thráin, um anão que vivia em Ered Luin, estava sentindo o peso dos anos e se resolveu a voltar à sua casa, em Erebor, que havia sido tomada pelo dragão Smaug. Foi sequestrado pelos servos de Sauron e levado para Dol Guldur e lá foi-lhe tomado um dos anéis dos anões. Pouco antes da invasão de Dol GuldurGandalf havia entrado secretamente lá e encontrado Thráin à beira da morte. Lá Thráin lhe deu uma chave e um mapa, e morreu, decorrendo daí o início da aventura do livro O Hobbit, onde Gandalf, o hobbit Bilbo, e alguns anões, incluindo Thorin, filho de Thráin, vão até Erebor enfrentar Smaug. Lembrando que Sauron se chamava necromante na época das aventuras do hobbit, necromante significa um feiticeiro negro que utilizava de sua magia para mexer no mundo dos mortos.

Personagens - Lindir





Lindir é um elfo de Rivendell que ouve a Bilbo Baggins declamando poesia.
Embora Lindir não aparece no romance de Tolkien, O Hobbit, na Nova Zelândia cantor e músico Bret McKenzie aparece como Lindir em 2012 filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.

Personagens - Thorin



Thorin Escudo-de-Carvalho, nascido Thorin II Escudo-de-Carvalho. Ele era o líder da Companhia de Anões que visam recuperar a Montanha Solitária de Smaug, o Dragão. Thorim é um anão, membro do Povo de Durin, ele é filho de Thráin II e neto do grande Rei Thrór.
Nascido no ano 2746 da Terceira Era, Thorin foi mandado para o exílio pelo dragão Smaug em 2770, juntamente com os outros anões sobreviventes. Na batalha de Azanulbizar em 2799, quando tinha apenas 53 anos (uma idade nova para um anão) marchou com um exército anão poderoso em Nanduhirion abaixo da Leste-porta de Moria. O escudo de Thorin era quebrado e usou galhos de árvore para defender-se, assim ganhando o apelido ou sobrenome "Oakenshield" que significa Escudo-de-Carvalho.
Thorin tornou-se Rei no exílio dos povos de Durin como Thorin II Escudo-de-Carvalho após seu pai, Thráin II, que havia desaparecido. Não demorou nem um século para que Thorin decobrisse que seu pai tinha sido capturado e torturado até a morte por Sauron. Trabalho duro, fazendo muitas vezes coisas que até o momento nem tinha experiência em saber e teve uma dose de prosperidade nas Montanhas Azuis, entretanto nunca fosse muito feliz lá, desde que o dragão e Erebor não saiam de seus pensamentos.
Em O Hobbit, ele e outros doze anões, na maior parte seus parentes ou membros da tribo de Durin, visitaram Bilbo Bolseiro. O conselho de Gandalf era empregá-lo como um assaltante, para roubar de volta o tesouro dos anões de Smaug. Além do tesouro, Thorin queria em especial a Pedra Arken, o coração da montanha. No terceiro livro da saga O Senhor dos Anéis é mencionado que Gandalf se encontrou com Thorin em Bree, em um dia completamente ao acaso e que aí decidiram se empreender na questão do tesouro.
Thorin é descrito como sendo muito sério e raramente sorrindo. Fala de seu repouso nas Montanhas Azuis como sendo um "alojamento pobre no exílio". Mesmo sendo mais velho na época de O Hobbit, ainda era muito capaz e um ótimo guerreiro. Foi o único, que no episódio, não foi pego totalmente de surpresa pelos Trolls, e ele lutou bravamente junto com Gandalf contra os goblins. Mesmo assim, sua liderança não é particularmente distinta, e então ele não mostra muita sabedoria. Thorin é o primeiro a ser capturado pelos Duendes-Madeira e insiste que os outros anões não divulguem sua captura. É o primeiro a emergir dos tambores na Cidade do Lago e dos marços até aos líderes da cidade, declarando-se como o rei Sob a montanha.
Thorin ficou furioso quando Bilbo roubo a Pedra Arken para ser usada como troca com um arqueiro chamado Bard. O conflito chamado A Batalha dos Cinco Exércitos começou com o ataque da montanha dos anões por goblins e wargs. Assim os anões tiveram que se unir com os Homens, os Elfos e as Grandes Águias. Durante a batalha Thorin foi ferido fatalmente, mas antes de morrer fêz as pazes com Bilbo, elogiando sua bravura e seu bom caráter. Suas últimas palavras foram:

"Se mais de nós dessem mais valor a comida, bebida e música do que a tesouros, o mundo seria mais alegre. Mas, triste ou alegre, agora devo partir. Adeus!"
Thorin recuperou a espada Elven de nome Orcrist durante a história. Ele usou-a durante quase toda sua aventura, porém quando foi pego pelo Rei Élfico da Floresta das Trevas, a espada lhe foi confiscada. Após sua morte, tal espada foi colocada junto ao seu corpo, (a Pedra Arken foi colocada em um túmulo próprio) de modo que sempre sua lâmina incandesceria azul de modo que os inimigos nunca se aproximassem da montanha de surpresa. Seu sucessor com Rei sobre a Montanha foi seu primo Dáin II, Pé-de-Ferro.

Personagens - Óin



Óin, filho de Gróin, foi um dos doze companheiros de Thorin e Bilbo na busca de Erebor. Junto com seu irmão Glóin, ele foi cotado para iniciar as fogueiras, embora os irmãos discutiam sobre a tarefa. Ele usa um capuz marrom. Ele também foi um dos anões que entraram Moria com Balin. Ele foi morto pelo Watcher na água enquanto tentava escapar pela porta ocidental.
Ele empunha uma lança e usa uma corneta, Além de sua habilidade em acender fogueiras, Oin é curador do grupo.

Personagens - Glóin


Glóin, filho de Gróin, foi um dos doze companheiros de Thorin Escudo de Carvalho e Bilbo Bolseiro na busca de Erebor. Ele era descendente de Durin, o Imortal, e irmão de Oin. Glóin e seu filho Gimli foram enviados para Valfenda como uma embaixada de Dáin II para trazer notícias de Erebor, Moria, e que eles sabiam dos planos de Sauron, eles chegaram a tempo de participar do Conselho de Elrond. Ele usa um capuz branco. O nome Glóin foi encontrado em Völuspá.

Personagens - Nori





Nori foi um dos doze companheiros de Thorin e Bilbo na busca de Erebor. Ele era o irmão de Ori e Dori. Ele usa um capuz roxo, como Dori.
De acordo com o filme, Dori foi o último anão a ver Bilbo antes que o mesmo caísse das cavernas dos goblins, e encontrasse Gollum.

Personagens - Dori


Dori foi um dos doze companheiros de Thorin e Bilbo na busca de Erebor. Ele era irmão de Nori e Ori. Coube a Dori para levar Bilbo nos túneis das Montanhas Sombrias, mas Dori derrubou Bilbo e os outros anões culparam-no por "perder o seu ladrão." Mais tarde, durante a fuga dos Wargs quando todos eles subiam em árvores, Dori subiu de volta para ajudar a Bilbo, que não podia levantar-se por conta própria. Quando as águias levaram consigo, Bilbo agarrou as pernas Dori. Em O Hobbit, Dori é descrito como "um sujeito decente, apesar de ser resmungão", enquanto Thorin descreveu-o como sendo o membro mais forte da companhia. Ele usa um capuz roxo.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Personagens - Bombur



Bombur era um anão gordo que acompanha Thorin Escudo de Carvalho e Bilbo Bolseiro em sua jornada para a Montanha Solitária (Erebor). Seu irmão Bifur e seu primo Bofur também faziam parte da companhia. Ele usa um capuz verde pálido. "Pobre, gordo" Bombur é freqüentemente mostrado como tendo sido o último em tudo, tolo e comete erros: ele caiu com Bifur e Bofur em Thorin quando entram Bolsão, ele também caiu no rio encantado. Bombur dormiu em vários momentos-chave do livro. Quando ele caiu no rio Encantado, ele estava extasiado e dormiu por dias, fazendo com que seus companheiros já desesperados para o levar, e também estava dormindo quando seu barril foi aberto em Esgaroth e quando Bilbo descobriu a entrada secreta para Erebor. Seu peso era problemático durante sua busca.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Personagens - Bofur



Bofur foi um dos doze companheiros de Thorin e Bilbo na busca de Erebor. O primo de Bifur e irmão de Bombur, ele não era descendente de Durin. Bofur gosta de tortas e queijo no chá, e como seu primo Bifur, tocava clarinete e usava um capuz amarelo. Ele não tinha como áspero um barril passeio, como a maioria de seus companheiros, mas ainda era muito forte para ajudar os outros anões. Junto com seu irmão Bombur ele quase foi preso no fundo de um penhasco na Montanha Solitária por Smaug antes de ser resgatado pelos outros.

Personagens - Bifur



Bifur foi um dos doze companheiros de Thorin e Bilbo na busca de Erebor. O primo de Bofur e Bombur, ele não era descendente de Durin. Ele gostava de framboesa e maçã-torta, usava uma capa amarela e tocou clarinete. Ele ajudou na tentativa de resgatar Bilbo dos trolls. Ele tem um machado preso em sua cabeça e só fala dos Anões.

Personagens - Kili



Kili foi um dos doze companheiros de Thorin e Bilbo na busca de Erebor. Ele e seu irmão Fili foram os filhos de Dis, irmã de Thorin. Os dois irmãos foram descritos como sendo jovens em termos Anão, mais jovem do que o resto por uns cinquenta anos. Eles também tiveram a melhor visão e por isso foram muitas vezes enviados aferição ou pesquisa. Os irmãos são constantemente descritos como tendo sido alegre, e os dois únicos que saíram dos barris na Cidade do Lago "mais ou menos a sorrir."
Embora Fili é descrito como sendo o mais jovem no capítulo 8 de O Hobbit, no Apêndice A de O Senhor dos Anéis seu ano de nascimento é dado como TA 2859, ao passo que Kili é 2864. Ambos os irmãos caíram na Batalha dos Cinco Exércitos, defendendo seu tio Thorin, e foram enterrados com honras.
Ele é o único anão no filme que não tem barba.

Personagens - Fili



Fili foi um dos doze companheiros de Thorin e Bilbo na busca de Erebor. Ele e seu irmão Kili são os filhos de Dis, irmã de Thorin. Ele tinha uma capa azul, uma barba amarela e um nariz longo, o mais longo de todos os anões na Quest. Os dois irmãos foram descritos como sendo jovens em termos Anão, mais jovem do que o resto por uns cinquenta anos. Os irmãos são constantemente descritos como alegres, os dois únicos que saíram dos barris na Cidade do Lago "mais ou menos a sorrir." Depois da batalha com as aranhas, ele é forçado a cortar parte de sua barba porque é coberto em correias.
Embora o capítulo 8 de O Hobbit descreve Fili como o mais novo, no Apêndice A de O Senhor dos Anéis o seu ano de nascimento é dado como TA 2859, ao passo que Kili é 2864. Ambos os irmãos caíram na Batalha dos Cinco Exércitos, defendendo seu tio Thorin, e foram enterrados com honras.

Personagens - Ori



Ori foi um dos doze companheiros de Thorin e Bilbo na busca de Erebor, e irmão de Dori e Nori. Ele também foi um dos anões que entraram Moria com Balin. Ele usa um capuz cinza, e ama as artes. Ele estava entre os últimos membros da colônia de Balin ser morto, como é conhecido por sua entrada os últimos registros do Livro de Mazarbul antes de sua posição final sem esperança contra os Orcs. Este livro foi descoberto mais tarde pela Sociedade do Anel.

Ori é o mais novo membro da companhia de Thorin, que usa um estilingue como arma de marca e serve como escrevente do grupo. Ori tem uma barba barbicha e corte tigela e usa um manto cinza com capuz e um lenço de cabo de malha e luvas.

Torech Ungol



A toca de Shelob fica no interior das Montanhas da Sombra. Vindo da estrada Morgul, um caminho leva para o interior da montanha. Após esse caminho, há uma escada estreita que leva para a toca da aranha. Torech Ungol é uma teia de túneis e cavernas. Os orcs construíram diversos túneis alternativos para escapar da aranha.

Osgiliath





Osgiliath, foi a primeira capital de Gondor, construída em ambos os lados do Anduin entre Minas Anor e Minas Ithil. Osgiliath foi queimada durante a guerra civil e seus maiores prédios, como o Domo das Estrelas foram arruinados. Muitos de seus habitantes morreram durante a grande praga em 1636 da Terceira Era e a maioria dos habitantes que sobreviveram fugindo se recusaram a retornar, por esse motivo em 1640 a corte real foi movida para Minas Anor.
Em 2475, Osgiliath foi tomada pelos uruks de Mordor, embora prontamente liberta por Boromir a cidade ficou completamente deserta e tornou-se um posto de guarda contra ataques do leste. Durante a Guerra do Anel Osgiliath foi atacada e em Junho de 3018 da Terceira Era sua última ponte foi derrubada e a parte leste da cidade tomada pelas forças de Sauron. Mais tarde, em Março de 3019, a parte oeste da cidade, defendida pelos Rangers de Ithilien, foi facilmente tomada. Não existem registros de sua reconstrução durante a Quarta Era.
O Palantir principal era mantido em Osgiliath até sua perda, durante a guerra civil.

Cirith Ungol



Cirith Ungol é uma fortaleza construída anteriormente por Gondor para evitar a saída de quaisquer exercitos que viessem a ser criados na terra de Mordor. No entanto após a decadência de Gondor, pragas e revoltas civis, Cirith Ungol foi ocupada por forças de Mordor que a usam para proteger o caminho estreito por cima de Minas Morgul (Minas Ithil).

Cirith Ungol aparece brevemente quando Frodo Baggins é levado paralisado devido ao veneno da shelob por um grupo de Orcs (Tolkien) a torre principal no qual acaba ocorrendo uma disputa por sua camisola de Mithril. Cirith Ungol foi palco de uma rebelião orc contra as forças Uruk-hai presentes na fortaleza dando tempo de Samwise Gamgee libertar Frodo.

Erebor





A Montanha Solitária, ou Erebor em Sindarin, era uma montanha que ficava a leste da Floresta das Trevas e a oeste das Colinas de Ferro.
A Montanha Solitária (Monte Erebor) possui este nome por constituir na paisagem regional como uma forma isolada. Devido a sua posição geográfica favorável e seu isolamento, do alto da montanha há uma impressionante vista de uma boa parte da Terra Média, principalmente da região de Rhovanion e áreas adjacentes. Do alto pode-se observar ao sul o Lago Comprido e a cidade de Esgaroth que dista a 48 quilômetros bem como o reino de Valle (Dale) entre a Cidade e a Montanha. Também se pode verificar o rio Corrente fluindo em direção ao sudeste até chegar em sua foz no grande mar interno, o Rhûn.
Do alto de Erebor e olhando para o oeste tem-se uma importante visão da Floresta das Trevas setentrional e mais ao oeste a cadeia das Montanhas Sombrias. Para o norte avista-se a região planáltica do Urzal Seco; é desta porção da Terra Média que veio o Dragão Smaug e de onde ambos se reproduziam, e mais ao norte, as Ered Mithrin (as Montanhas Cinzentas). Estes domínios estão a uma distância aproximada de 80 quilômetros de Erebor.
Para o leste têm-se as amplas e mais orientais planícies de Rhovanion até chegar ao importante reino dos anões localizado nas Colinas de Ferro, antigo lar de Dáin-Pé-de-Ferro que posteriormente mudou para Erebor. As vastas Colinas de Ferro estão a 208 quilômetros nas suas porções mais ocidentais e seus domínios orientais estão a 560 quilômetros.
Erebor foi colonizada inicialmente por Thráin I, que veio com uma grande parte do povo de Dúrin após fugir de Moria e fundou o reino sob a montanha em 1999 da Terceira Era.
O reino foi diminuído por um tempo (entre 2190 e 2590) em número e glórias enquanto os reis do povo de Durin residiam nas Ered Mithrin, mas dragões fizeram com que Thór retornasse a Erebor em 2590.
A fama e a riqueza de Erebor cresceu por quase duzentos anos até que em 2770 Smaug atacou o reino anão e passou a residir em Erebor com seu tesouro onde permaneceu até 2941, quando foi perturbado por Thorin e sua companhia e morto por Bard.
Dáin II restabeleceu o Reino Sob a Montanha e seus salões tornaram-se novamente belos e seu povo rico. Durante a Guerra do Anel Erebor foi cercado por forças dos orientais, mas após a queda de Sauron os anões e os homens de Valle eliminaram os atacantes. Na Quarta Era Erebor era independente mas foi aliado e protegido do reino reunificado.


Moria



Moria (sindarin Pará "Abismos Negros") hum nomo dado pelos Eldar AO Enorme Complexo subterraneo não noroeste da Terra-Media, de túneis, minas, CAMARAS, Salões Que percorriam soluço como Montanhas da Névoa. Lá, POR milhares de anos Apresentação moraram o clã dos Anões Chamado de Barbas Longas, Estes chamavam Moria de Khazad-dûm (Algo Como Caverna dos Anões).

ESSE Reino fóruns Fundado POR Durin, o Imortal Muito Antes da Criação do Sol e da Lua. Durin havia despertado no Monte Gundabad Nao Muito DEPOIS dos Elfos, e FOI o Mais Velho dos Sete Pais dos Anões, tendão grande proeminência Entre enguias.
Do Monte Gundabad, o clã de Durin FOI parágrafo o sul soluço Ataque de orcs de Morgoth, e Durin encontrou hum vale sobre o qua se erguiam Três Montanhas cintilantes de neve, e não qua havia varias Pequenas cachoeiras Que desaguavam Num lago Ovalado, Que parecia mágico: "Lá brilhavam ESTRELAS Como Jóias NAS profundezas, Muito embora o sol brilhasse nenhum céu". Durin entao nomeou o lago de Kheled-zâram, o Lago-Espelho. Os Três Picos Que sombreavam o lago ERAM Barazinbar, OU Caradhras, Zirakzigil, OU Celebdil e Bundushathur, OU Fanuidhol.
Os descendentes de Durin ergueram hum Monolito Cheio de runas não exato Lugar los Que elementos havia primeiramente contemplado o Lago-Espelho, e, MESMO Que como runas tivessem Sido apagadas Pelo ritmo, uma Influência de Durin, o Imortal jamais esquecida FOI. Moria cresceu los tamanho e População n º s tempos de Durin, comeu Que tornou-se o Reino dos Anões Maior, os e ISSO MESMO DEU si Antes da Volta dos Noldor.
DEPOIS da Morte de Durin, um Reputação de Seu Reino Continuou a Crescer, NAO POR apenas Ser Seu Povo descendente que Mais Velho dos Sete Pais dos Anões, NEM Pelo tamanho do Reino, mas porqué somente Lá se encontrava Mithril, um de metal Muito Resistente, USADO los fabricaçoes de Armas e armaduras, Como bilbo Disse "mithirl ... E leve Como uma pena e duro Como escamas de dragão" ...

DEPOIS da Destruição de Beleriand, muitos Anões das Cidades arruinadas de Nogrod e Belegost se refugiaram los Khazad-dûm, aumentando ainda Mais Seu poderio, e Junto com UMA Aliança com Humanos, OS Anões venceram fácilmente OS Orcs, aumentando SUA área de dominio.
Com a Fundação do Reino de Eregion a oeste de Moria, OS Elfos e Anões mantiveram OS RELAÇÕES amistosas. Inclusive muitos elfos auxiliaram não Desenvolvimento dos salões de Khazad-dûm, tornando-a Muito Mais Bela Neste PERÍODO. Celebrimbor (neto do elfo Noldorin Fëanor) e Narvi fizeram Juntos OS Portões Oeste. Essas Portas permitiram Que a Senhora-élfica Galadriel passasse par o leste de MoDo um Consolidar Seu Reino, Lothlórien.
Os Portões Oeste E Os Grandes Portões continuaram Como OS UNICOS conhecidos, mas se provaram Úteis Durante a Guerra dos Elfos e de Sauron, o Senhor do Escuro Segundo, Na Metade da Segunda Época: DEPOIS de vencer OS elfos de Eregion, como hostes de Sauron FORAM surpreendidas POR UM Ataque Maciço de Anões de Khazad-dûm, Que se retiraram parágrafo Trás dos portões de Narvi QUANDO Seu Propósito atingido FOI. DEPOIS disso, Sauron Passou a odiar Khazad-dûm e atacá-la Semper Que Possível. Embora encontrasse grandiosa Resistencia, O Povo de Durin Passou Diminuir um.

Com uma Primeira Derrota de Sauron Khazad-dûm PODE DE CERTA-forma si Recuperar, os e somente 1.300 ANOS DEPOIS ósmio goblins Ataques de Raça (UMa inferior de orcs) recomeçaram. Mas o Perigo de Fora era o NAO Maior: Como, como minas de Mithril Mais superficiais haviam se esgotado, OS Anões cavaram Mais Fundo, acabando POR Despertar hum Demônio de Morgoth, o Primeiro Senhor do Escuro: hum Balrog. ESSE balrog Acabou Matando o Rei Durin VI, e Seu Filho, Naim. Os Anões Nao conseguiram vence-lo, e fugiram entao n Erebor. ESSE balrog ficou conhecido Como A Ruína de Durin. Khazad-dûm ficou deserta, E Os elfos AI a renomearam Moria. Os Orcs das Montanhas Nebulosas se alojaram Lá, provavelmente POR Ordens de Sauron.
Muitos seculos DEPOIS, despachado de Erebor Pelo Dragão Smaug, Thrór, Herdeiro de Durin tentou Recuperar Moria, mas FOI assassinado Pelo chefe orc Azog. Houve UMA Batalha, a Guerra dos Anões e Orcs, nd qua Azog FOI POR decapitado Dáin II, Pé-de-ferro. No entanto, OS Anões sofreram Grandes perdas e NAO ousaram enfrentar a Ruína de Durin. Os Anões tiveram de queimar SEUS Mortos Que JÁ NAO dispunham de criptas suficientes. DEPOIS disso, Thrór, Filho de Thráin II tentou Recuperar como minas, mas Dain Ô impediu de e profetisou Que hum PODER QUE NAO era DOS Anões 'antes' Deveria chegar Que O Povo de Durin pudesse retornar um Moria.
Perto do Fim da Terceira Era, o Anão Balin Trouxe alguns companheiros parágrafo tentar reabrir a Cidade, MESMO contra o Desejo do Rei. No inicio Tudo DEU Certo, mas Cinco Anos DEPOIS OS Orcs destruíram a Cidade. O Rei Dáin FOI POR Duas Vezes visitado POR mensageiros de Mordor, a mando de Sauron, Que dizia Devolver Três dos Anéis dos Anões se elementos ajudasse nd Procura fazer Anel UM.
A Sociedade do Anel Passou pelos Portões de Narvi não Ano 3019 da Terceira Era, ea ESSA EPOCA OS Grandes Portões JÁ estavam desmoronados. Uma grande contraditório fazer subterraneo estava inundada e inacessível, e enguias contavam Que a maioria dos orcs JÁ devesse ter Sido morta Durante a Batalha dos Cinco Exércitos, mas Ellis tiveram de enfrentar hum grande numero de Troll orcs e um, as antes de encontrar com um Própria Ruína de Durin, contra quali Gandalf lutou, e Os Dois, Balrog e Mago caíram nenhum abismo. O resto da Sociedade conseguiu Escapar, e Gandalf ea Ruína de Durin continuaram SUA Batalha épica Longe de other Olhos, NAS profundezas de Moria.

MESMO DEPOIS de Seu exílio de Khazad-dûm, OS Anões Nunca deixaram de ansiar POR Seu Reino, MESMO DEPOIS de mil Anos Terem Passado. Com A Morte não Balrog, uma Ruína de Durin, o Caminho estava Livre parágrafo Que enguias uma reconquistassem, e CONSTA Que los algum Século da Quarta Era, Durin VII liderou Seu Povo de Volta parágrafo Seu Reino, conseguindo Recuperar algumas riquezas da Antigas Antes poderosíssima Khazad-dûm.

O Portão Oeste

ELAS ERAM feitas de Ithildin, Que somente refletiam A Luz da Lua de e ESTRELAS DAS. Ithildin FOI criada pelos elfos a Partir fazer Mithril, e NAS Portas los Questão, QUANDO A Lua estava Cheia, Linhas finas e prateadas apareceriam, delineando uma porta secreta. Os Desenhos feitos sem arco FORAM POR Celebrimbor, e mostravam hum martelo e UMA Bigorna (emblemas de Durin), Uma coroa e Sete Estrelas, Duas Árvores encimadas POR luas crescentes e UMA Única Estrela, uma Estrela da Casa de Fëanor, de Celebrimbor era QUEM neto. Como Inscrições ERAM, in-Élfico Cinzento ", Ennin Durin aran Moria. Pedo mellon um minno", "Como Portas de Durin, Rei de Moria. Fale, amigo, e entre." Um parágrafo Senha Que OS portões se abrissem era Amigo.
Pouco DEPOIS de uma Comitiva fazer Anel ter atravessado OS portões, o Vigia nd Água, Uma Criatura com tentáculos, atacou uma comitiva de e derrubou Dois Grandes Azevinhos Que cresciam AO Lado das Portas, bloqueando uma Passagem, de e tambem empilhou Rochas nd portões FRENTE DOS.

Câmara de Mazarbul

Era uma Câmara dos Registros, nd qua se encontrava o túmulo de Balin. Lá havia UMA nesga de luz do sol Que entrava e Batia Treatement sobre uma tumba. Duas Portas de pedra levavam à Câmara. Numa das muitas reentrâncias feitas nd Parede encontrou-se o Livro de Mazarbul, Que continha alguns DETALHES sobre hum Ataque de orcs um. Khazad-dûm Nessa Câmara houve UMA Luta Entre hum bando de orcs de Moria e hum vasculham das Cavernas. FOi Lá also Que Gandalf DEU SUA Primeira investida contra o Balrog.

A Ponte de Durin

A Ponte de Khazad-dûm era UMA ponte estreita de Pedra que atravessava UMA fenda e levava ATÉ AOS Next Portões Leste de Moria, e FOI Feita parágrafo guarda-los. Era Muito Útil POR Seu grande Poder de Defesa, Ja Que, Sendo Muito Estreita, obrigava QUEM quisesse atravessá-la passar uma fila indiana los, expondo ósmio passantes como Anões flechadas dos.
Nenhum volume Primeiro Senhor dos Anéis fazer, uma Sociedade do Anel, uma Comitiva, Que passava POR Moria, obrigada E a atravessar uma ponte, mas Ellis Lá encontraram uma Ruína de Durin. Gandalf entao o desafiou (Veja a Relação Entre Gandalf, um Istar, E Os Balrogs não Maiar Artigo). Durante a Luta, Gandalf quebrou uma Parte da ponte los Que estava o Balrog.

A Escada Interminável

A Escada Interminável Seguia Mais da baixa Masmorra de Moria comeu uma Torre de Durin, não pico de Celebdil. ESSA escada era legendária parágrafo OS Anões, e muitos acreditavam NEM Sequer los SUA existencia, mas Gandalf confirmou ISSO um Gimli, AO recontar SUA Luta com o Balrog, Que encontrou Seu FIM NA Torre de Durin. ESSA FOI torre destruída. A INCALCULÁVEL Altura E, mas Gandalf Afirma ter escalado um Gimli muitos milhares de Degraus los espiral.
No Livro Eragon, de Christopher Paolini HÁ UMA Estrutura semelhante Chamada Vol. Turim, traduzida Como Um Interminável Escadaria

Rivendell


Rivendell (também conhecida por Imladris e Karningul), Situa-se a norte da Terra Média, próximo ao norte das Montanhas Nebulosas.Rivendell é um dos últimos redutos élficos na Terra Média localizado em um vale, por onde corre o rio Bruinen, esse é um local de paz e beleza, onde muitos conhecimentos e histórias dos elfos e dos homens foram preservados. Ali vive Elrond Peredhil, o senhor de Imladris (outro nome de Rivendel que também é conhecida pelo nome de "Karningul" em Westron).
Elrond é um senhor nobre, de belas feições, forte como um guerreiro, sábio como um mago, venerável como um rei dos anões, generoso como o verão. É irmão de Elros, filho de Eärendil e Elwing, respectivamente um homem mortal e uma elfa sendo portanto um meio-elfo, e por isso foi-lhe dada, assim como a seu irmão, a opção de escolha entre a vida élfica ou a mortal. Elrond optou por tornar-se elfo, Elros optou pela mortalidade dos homens.
Elrond fundou Rivendell no ano de 1697 da segunda era, após Sauron ter devastado Eregion, com o intuito de criar uma fortaleza que pudesse resistir às forças de Sauron. Foi em Rivendell que, no final da segunda era, reuniram-se os exércitos da Última Aliança, comandados por Elendil e Gil-Galad, de onde partiram para Mordor, numa batalha que culminaria na derrota de Sauron, morte de Gil-Galad, Elendil e seu filho Anárion.
Isildur, irmão de Anárion e naturalmente filho de Elendil, tomou o Anel de Sauron e foi morto anos depois em uma emboscada de orcs. Porém sua linhagem foi preservada em Rivendell, onde sua esposa e seu filho permaneceram salvos, junto com os tesouros da Casa de Isildur: o cetro de Annúminas, a Elendilmir, o Anel de Barahir e os fragmentos de Narsil.
Por volta de 1300 o Rei-bruxo, senhor dos Nazgûl, estabeleceu em Eriador o domínio de Angmar, que batalhou contra os homens de Arnor e as forças de Rivendell, sendo derrotado muito mais tarde.
Graças à ação do anel de Elrond, Vilya, Rivendell tinha características especiais, tais como um retardo na passagem do tempo e uma sensação de bem-estar e vigor renovado sentida por seus habitantes. Os efeitos do anel élfico ainda podiam ser maiores, envolvendo também a cura, como no caso da cura de Frodo ou nas palavras do próprio Bilbo: "Um pouco de sono traz uma grande cura na casa de Elrond e cura o mais que puder..." (O Hobbit, A Última Etapa).
No ano de 2941 Gandalf, Bilbo e os 13 anões que o acompanhavam Thorin Escudo de Carvalho a Montanha Solitária, chegaram a Rivendell. Não puderam permanecer muito tempo no reino élfico, mas puderam desfrutar de momentos de paz e tranquilidade que já não existiam em outro lugar da Terra Média. E, apesar do pouco tempo, a visita foi suficiente para despertar em Bilbo um grande amor por Rivendell, aonde viria a morar muitos anos mais tarde.
Surgida de remanescentes de Eregion e Lindon, Rivendell, que contava com muitos noldor entre seus habitantes, tornou-se um centro de tradição eldarin na Terceira Era

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Personagens - Dwalin



Dwalin foi um dos doze companheiros de Thorin e Bilbo na busca de Erebor. O filho de Fundin e irmão mais novo de Balin, Dwalin foi o primeiro anão a chegar no Bolsão. Ele usava um capuz verde escuro e um cinto dourado, tinha uma barba azul, e como seu irmão Balin, ele jogou a viola. Dwalin emprestou um capuz e capa para Bilbo quando eles partiram em sua jornada. Após os acontecimentos de O Hobbit, Dwalin governou salas de Thorin nas Montanhas Azuis. Ele morreu no ano 91 da Quarta Era, com a idade de 340, muito antigo, mesmo para um anão.
Seu nome é retirado Dvalin, um anão da Edda Poética e mitologia nórdica.
Famoso por sua cabeça calva, tatuagens e barba preta, Dwalin é o mais alto dos seguidores de Thorin, e sua arma favorita é o martelo de guerra. Dwalin é visto durante a Guerra dos Anões e Orcs, de combate contra os orcs de Azog em Moria.

Personagens - Radagast

Radagast, o Castanho é descrito como um dos cinco Magos. Em O HobbitGandalf o descreve como seu primo, embora não se saiba se esse é realmente um fato. Radagast tem um gosto muito grande por animais selvagens e pássaros em especial, tanto que seu nome em Aman era Aiwendil, que contém a palavra Quenya Aiwen, pássaro e num todo significa Amigo dos Pássaros.

Como os outros magos, ele veio de Valinor por volta do ano 1000 da Terceira Era da Terra-média, e originalmente era um dos Maiar. Aparentemente a Valië Yavanna forçou Saruman a aceitar Radagast como companheiro, o que pode ter sido uma das razões para ele o tratar com certo desprezo.
Em assuntos de plantas e animais, era mais sábio que qualquer homem, e diz-se que ele falava a língua dos pássaros, além de ser mencionado com respeito pelos Beornings e Ents.
Apesar de ter sido usado por Saruman para atrair Gandalf até Orthanc sem perceber o erro, ele ajudou-o depois avisando as águias sobre a jornada de Gandalf.
Não se sabe quando deixou a Terra-Média, mas os escritos de Tolkien revelam que ele abandonou sua missão ao se tornar obcecado pelos animais e plantas, então ele presumivelmente falhou. Outros relatos falam de uma busca específica feita pelo mago durante a Guerra do Anel.
Tolkien também escreveu que o fracasso de Radagast não foi tão grande quanto o de Saruman, e que consequentemente lhe foi permitida a volta às Terras Imortais. As referências de Gandalf a ele no livro são positivas, o descrevendo como um "Mago Valoroso" e "Honesto".
Radagast não apareceu nos filmes de O Senhor dos Anéis, porém aparece no filme de O Hobbit.

Suas Armas:
  • Cajado Mallol
Lhe foi entregue por Yavanna, é o galho de uma das arvores sagradas de Valinor. É necessário para manifestar seus poderes na Terra-Media.
  • Espada Telperi
Criada por Yavanna com a Ajuda de Aulë, foi forjada em Mithril e Silima (substância cristalina), para uso da própria Yavanna que posteriormente a entregou a Radagast o Castanho quando o enviou a Terra-Media

Personagens - Haldir


Haldir era um Elfo de Lothlórien, provavelmente um Elfo Silvan: a marchwarden que guardavam as fronteiras do norte da floresta. Quando a Sociedade do Anel chegou em Lórien, tornou-se seu guia para Caras Galadhon. Ele e seus companheiros são descritos como vestindo casacos de capuz cinza e vivendo em plataformas nas árvores.
Haldir foi visto com seus irmãos, e Rúmil Orophin, quando a sociedade entrou em Lórien.
Haldir foi um dos poucos elfos de Lórien que poderiam falar westron (ao contrário de seus dois irmãos).
Como Haldir conduziu a Sociedade dentro de Lothlórien, a lei exigia que ele venda-se Gimli, o Anão até que a compania foi levada à Galadriel e Celeborn. Haldir e outros Elfos Silvan ainda tinham rancor contra Anões como resultado de últimos acontecimentos envolvendo o Rei Thingol, e tratando Gimli como um inimigo de potencial. Aragorn, na sua sabedoria, sugeriu que toda a Sociedade, incluindo Legolas o elfo, vendassem os olhos também. Haldir conduziu com sucesso a Sociedade de modo que eles nem sequer tocou seus dedos. Depois que a compania deixa Lothlórien, Tolkien nunca menciona Haldir novamente.
Na trilogia de Peter Jackson, O Senhor dos Anéis, ele é interpretado por Craig Parker e tem um papel um pouco maior, não só levando a Sociedade através de Lothlórien, mas levando um batalhão de elfos para a batalha do Abismo de Helm, acabou morrendo na batalha. Ele assume o lugar de ranger o Tolkien Halbarad, que originalmente reforça Abismo de Helm e morre em circunstâncias semelhantes.
No vídeo game O Senhor dos Anéis: A Batalha pela Terra Média II, Haldir é retratado como um herói Elven comparável a outros, como Glorfindel. Na versão boa do modo de história, ele viaja para o norte e ajuda na destruição da fortaleza Gorkil o rei goblin ao lado de Glorfindel e Glóin. No modo de mal, ele é morto ao defender Galadriel e Lórien do ataque, fazendo com que a possível queda do Abismo de Helm, como a sua morte significaria que ele não levaria o batalhão de elfos para defender a fortaleza.

Réplica do Arco de Lothlórien ( Arco do Legolas )


Foram feitas 500 réplicas desse arco, para serem vendido no site da hollywood-collectibles.com à $299,95. Pena que todos já foram vendidos! Arco muito bonito com dimensão de 66"H x 21"W ( Em torno de 1,70m de comprimento ).

Isengard


Isengard é, na mitologia de J. R. R. Tolkien, uma cidade situada na margem do Rio Isen, a Nordeste de Rohan e ao Sul das Montanhas Sombrias. É o local onde se localizava a torre do mago Saruman, que já encabeçou o conselho dos magos Istari sendo seu líder no lugar de Gandalf (que foi escolhido por Galadriel e Elrond). Isengard era antes o posto de encontro dos magos e também morada e biblioteca mistica de Saruman, o mago que deixou o bem para lutar pelo mal, sendo corrompido pelo desejo de poder e a certeza de que era capaz de dominar O Anel. Saruman trouxe os mortais orcs e suas tropas, que estavam instaladas lá para fazer cruzamentos experimentais e aperfeiçoamentos da raça e fazer armas e organizar tropas para a Grande Guerra. A floresta do vale de Isengard foi destruida para aprimoramento da indústria e poder bélico. Os orcs ameaçaram a integridade das florestas de Fangorn despertando os ents para perigos reais que corriam na Terra Média. Barbárvore e os mais sábios entre os ents decidiram em meio a um debate marchar em fúria contra os portões de Isengard . A cidade foi destruida pelos Ents. Depois quebraram a barragem que bloqueava o rio, inundando Isengard e deixando Saruman preso sem seus poderes pois Gandalf quebrou seu cajado em ato de veto ao uso de qualquer magia. Após essa guerra, os ents reflorestaram Isengard à seu gosto. Orthanc está quase intácta, e seu vale é um jardim de arvores da floresta.

Mordor

Mordor é onde vive Sauron, e fica situado no sudeste da Terra MédiaFrodo e Sam foram até lá para destruir o Anel do Poder. Mordor era única por causa das três enormes cordilheiras que a delimitavam, a Norte, a Oeste e a Sul, e protegiam essa terra de inesperadas invasões levadas a cabo por qualquer um que vivesse nessas direcções.

O território de Mordor era protegido em três lados por cadeias de montanhas, dispostas de forma aproximadamente retangular; Ered Lithui ao norte, Ephel Dúath a oeste, e uma cadeia não nomeada (que possivelmente fazia parte de Ephel Dúath) ao sul. A noroeste de Mordor, o profundo vale Udûn era a única entrada para grandes exércitos, sendo o local escolhido por Sauron para construir os portões de Morannon (O Portão Negro). Em frente a Morannon, ficava Dagorlad, ou a Planície de Batalha. O forte principal de Sauron Barad-dûr ficava localizado no sopé das montanhas de Ered Lithui. A sudoeste de Barad-dûr ficava o árido platô de Gorgoroth e o Monte Doom, ou Montanha da Perdição; a leste, ficava a planície de Lithlad. Um caminho estreita dava passagem através de Ephel Dúath, sendo protegida pelo forte de Minas Morgul (conhecido anteriormente como Minas Ithil); uma passagem ainda mais difícil ficava guardada pela aranha gigante Shelob e pelo forte de Cirith Ungol. Outro forte conhecido era Durthang, na parte norte de Ephel Dúath.
A parte sul de Mordor, Núrn, era ligeiramente mais fértil, e úmida o suficiente para alimentar em seu interior o mar de Núrnen.
A oeste de Mordor, em uma faixa estreita, ficavam as terras de Ithilien, com a cidade de Osgiliath e o grande rio Anduin; a nordeste,Rhûn; e a sudoeste, Khand. A leste ficavam os territórios de Hildoren.
Mordor surgiu logo no princípio da Primeira Era. Era um resquício dos devastadores feitos de Morgoth. O território recebeu o nome de Mordor antes mesmo que Sauron nele se estabelecesse, por causa do seu vulcão Orodruin e suas erupções.
Sauron se estabeleceu em Mordor logo depois do final da Primeira Era, e ela permaneceu sendo o pivô de suas contemplações malignas por toda a Segunda e Terceira Eras da Terra Média. No extremo noroeste de Mordor ficava o Monte Doom, ou "Montanha da Perdição" (cujo nome original, na língua local, era Orodruin), onde Sauron forjou o Um Anel. Próximo ao vulcão ficava a fortaleza de Sauron, Barad-dûr.
Durante dois mil e quinhentos anos, Sauron reinou sobre Mordor ininterruptamente. Portando o Um Anel, foi a partir dale que ele lançou o ataque contra os Elfos de Eregion. Ele foi repelido pelos homens de Númenor. Ele lutou contra os homens novamente, quase mil anos depois; porém, desta vez, ele foi capturado pelos homens de Númenor, e levado até o seu reino na ilha do mesmo nome, eventualmente causando a sua destruição (ver em Akallabêth). Imediatamente após a destruição de Númenor, Sauron retornou a Mordor na forma de um espírito (sem corpo físico), e retomou seu reinado.
O reinado de Sauron foi interrompido novamente quando seus esforços para derrotar os Elfos e Homens sobreviventes falharam, e estes contra-atacaram, lutando até penetrar nos domínios do inimigo. Depois de muitos anos de cerco, as forças da Última Aliança dos Elfos e dos Homens entraram em Mordor. Sauron foi derrotado em uma batalha final aos pés do Orodruim, e por cerca de mil anos, Mordor foi vigiado por Gondor para prevenir que quaisquer forças malignas entrassem ou saíssem de lá.
Porém, a longo termo Gondor falhou, e sem guardas, Mordor começou a se armar de entidades malignas novamente. Minas Ithil foi conquistada pelos Nove Nazgûl; outras fortificações que foram dispostas para defender Gondor da ameaça representada por Mordor acabaram se tornando meios de proteger Mordor. Quando Sauron finalmente retornou após sua suposta derrota em Dol Guldur (nos eventos que se passaram na época em que Bilbo Bolseiro vivia as aventuras narradas em O Hobbit), Mordor já estava muito bem protegida para ser capturada por qualquer força militar disponível na Terra Média, ao final da Terceira Era. Ao norte de Mordor durante a Guerra do Anel, havia grandes guarnições e verdadeiras indústrias de armas, enquanto ao sul, ao redor do Mar de Núrnen, ficavam os vastos campos que provisionavam os exércitos de escravos trazidos das terras a sul e leste de Mordor.
Depois da derrota final de Sauron, Mordor ficou novamente vazia, pois os Orcs que lá viviam fugiram ou foram mortos. Apesar de destruída por anos de descuidos e abusos, mas mesmo assim ainda capaz de sustentar vida, a terra de Mordor foi doada aos inimigos derrotados de Gondor como uma consolação.



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Personagens - Balin

Balin foi um dos doze companheiros de Thorin Escudo de Carvalho e de Bilbo Bolseiro na Demanda de Erebor. Ele era filho de Fundine irmão mais velho de Dwalin. Muitos anos após a destruição de Smaug, Balin liderou uma expedição para recolonizar Khazad-dûm, tendo encontrado e reivindicado o Machado de Durin e o elmo, mas, embora a colônia houvesse começado bem, Balin foi morto passados apenas alguns anos, em 5 de novembro de 2994, no início de um ataque de orcs que a destruiu. 30 anos depois seu túmulo foi descoberto pela Sociedade do Anel.

Personagens - Celeborn

Celeborn é senhor de Lórien e marido de Lady Galadriel. É um dos Elfos mais antigos na Terceira Era, tendo nascido possivelmente em Doriath durante a Primeira Era de Arda. Seu nome é pronunciado Keleborn, e deriva do prefixo Sindarin Keleb, prata.

Personagens - Thranduil

Thranduil, era o Rei da Floresta das Trevas e pai de Legolas. No livro, O Hobbit, é apenas chamado de Rei Élfico e possui uma participação muito importante na história, inclusive participando da Batalha dos Cinco Exércitos.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rohan





Rohan é um reino localizado ao Sul das Montanhas Sombrias, norte de Gondor e noroeste de Mordor.
Seus habitantes são conhecidos como Senhores dos Cavalos, pois os cavalos de Rohan são belos e fortes, e os rohirrim os cavalgam com maestria. Rohan foi, desde sua criação, aliada do reino de Gondor, e essas duas nações se auxiliam em momentos de crise.
A capital de Rohan é a cidade de Edoras, e durante o final da Terceira Era foi governada pelo Rei Théoden, época na qual Rohan se envolveu ativamente nas guerras que culminaram com a derrota de Sauron e com o final da Terceira Era.
As terras de Rohan são compostas por vastas planícies e baixas colinas, geralmente cobertas por pastagens, ideais para a criação de cavalos e rebanhos e para fazendas. No extremo leste, próximo ao Anduin, as terras são pantanosas, e a oeste o terreno apresenta mais colinas e charnecas. Ao norte, há a Floresta de Fangorn, a qual os rohirrim evitam a todo custo.
Os povos de Gondor e Rohan tinham um parentesco distante. O nome rohirrim é um termo sindarin para Senhores dos Cavalos, e era geralmente usado por estrangeiros, pois eles costumavam chamar a si mesmos de Eorlingas, em homenagem ao seu primeiro rei Eorl, o Jovem.
Os homens de Rohan são descritos como altos e belos, com pele e olhos claros. Os cabelos em tons de dourado eram presos em longas tranças. Seus rostos eram austeros e argutos. Quase todos os homens usavam barba.
Dentre suas várias peculiaridades, os exércitos de Rohan são mais conhecidos pelo fato de serem constituídos por cavaleiros montados em fabulosos cavalos, e dominam essa arte tão bem que são fortemente temidos pelos orcs.
No segundo volume de O Senhor dos Anéis, As Duas Torres, um grande grupo de cavaleiros de Rohan são os responsáveis pelo extermínio dos Uruk-hai que haviam capturado Pippin e Merry.



Gondor


Após o rei de Númenor, Ar-Pharazôn, sob a influência de Sauron, reunir uma gigantesca armada e navegar até as Terras do Oeste para enfrentar os Valar, Ilúvatar causou a submersão de Númenor através de uma onda gigantesca. Mas Elendil, senhor de Andúnië e descendente de Ëarendile Elwing e portanto herdeiro do trono, embora por sucessão indireta, escapou do desastre com seus filhos Isildur e Anárion. Chegando na Terra Média fundou o reino de Gondor, ao sul, governado por seus dois filhos, e o reino de Arnor, ao norte, governado por ele próprio.
O reino do sul possuía três cidades principais: Minas Ithil ("Torre da Lua"), a leste do Anduin; Minas Anor ("Torre do Sol"), a oeste do Anduin; e a primeira capital de Gondor, chamada Osgiliath, a Fortaleza das Estrelas, cidade construída em ambas as margens do rio Anduin. Onde, acima do rio, foi erigida uma construção magnífica que compreendia, entre outras coisas, uma ponte interligando ambas as margens e a sala do trono, onde os tronos de Isildur e Anárion ficavam lado a lado. Mais tarde, após a Contenda das Famílias de Gondor, a diminuição do poder de Gondor a leste do Anduin levou à queda de Minas Ithil sob o poder dos Nazgûls. Desde então, esta passou a se chamar Minas Morgul ("Torre da Bruxaria") e Osgiliath foi tomada e reduzida à ruínas.
Desde então, a capital do reino de Gondor passou a ser a antiga cidade de Minas Anor, que passara a chamar-se Minas Tirith (Torre da Guarda).
Gondor foi governada durante muito tempo pelos descendentes de Anárion, até que o rei Eärnur foi morto pelo Rei bruxo de Angmar sem deixar descendentes. A partir daí, Gondor foi governada pelos regentes do reino até o regresso do rei, o que só ocorreu com a chegada de Elessar no fim da Terceira Era.
Angrenost "Fortaleza de Ferro" é a fortaleza numenoriana nos limites ocidentais de Gondor, mais tarde habitada pelo mago Curunír (Saruman).

O Condado

Condado (Shire no original) é uma região da Terra média, um universo fictício criado pelo filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien, descrito em O HobbitO Senhor dos Anéis e diversas outras obras do autor. O Condado se refere a uma área povoada exclusivamente por Hobbits e à parte dos acontecimentos do resto da Terra Média. É localizado no noroeste do continente, na grande região de Eriador e no Reino de Arnor. Seu nome em Westroné Sûza "Condado" ou Sûzat "O Condado". Seu nome em Sindarin é i Drann.

O rio Brandevin limita o Condado pelo leste. Hobbits também vivem em Buqueburgo, que fica a leste do rio e a oeste da Hedge que protege o Condado de invasões através Velha Floresta; No entanto, Buqueburgo não foi reconhecida formalmente como parte do Condado até a Guerra do Anel, quando foi oficialmente cedida ao Condado pelo Rei Elessar. Pelo norte e pelo oeste, o Condado é limitado pelas antigas estrada sul e estrada leste e por traços geográficos como os Tower Hills.
O Condado é descrito como uma terra pequena mas bonita e frutífera, amada por seus habitantes. Os Hobbits possuem um extensivo sistema de agricultura no Condado mas não são industrializados. Vários recursos podem ser encontrados no Condado, incluindo cereais, frutas, madeira e erva-de-fumo.