Pages

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Personagens - Radagast

Radagast, o Castanho é descrito como um dos cinco Magos. Em O HobbitGandalf o descreve como seu primo, embora não se saiba se esse é realmente um fato. Radagast tem um gosto muito grande por animais selvagens e pássaros em especial, tanto que seu nome em Aman era Aiwendil, que contém a palavra Quenya Aiwen, pássaro e num todo significa Amigo dos Pássaros.

Como os outros magos, ele veio de Valinor por volta do ano 1000 da Terceira Era da Terra-média, e originalmente era um dos Maiar. Aparentemente a Valië Yavanna forçou Saruman a aceitar Radagast como companheiro, o que pode ter sido uma das razões para ele o tratar com certo desprezo.
Em assuntos de plantas e animais, era mais sábio que qualquer homem, e diz-se que ele falava a língua dos pássaros, além de ser mencionado com respeito pelos Beornings e Ents.
Apesar de ter sido usado por Saruman para atrair Gandalf até Orthanc sem perceber o erro, ele ajudou-o depois avisando as águias sobre a jornada de Gandalf.
Não se sabe quando deixou a Terra-Média, mas os escritos de Tolkien revelam que ele abandonou sua missão ao se tornar obcecado pelos animais e plantas, então ele presumivelmente falhou. Outros relatos falam de uma busca específica feita pelo mago durante a Guerra do Anel.
Tolkien também escreveu que o fracasso de Radagast não foi tão grande quanto o de Saruman, e que consequentemente lhe foi permitida a volta às Terras Imortais. As referências de Gandalf a ele no livro são positivas, o descrevendo como um "Mago Valoroso" e "Honesto".
Radagast não apareceu nos filmes de O Senhor dos Anéis, porém aparece no filme de O Hobbit.

Suas Armas:
  • Cajado Mallol
Lhe foi entregue por Yavanna, é o galho de uma das arvores sagradas de Valinor. É necessário para manifestar seus poderes na Terra-Media.
  • Espada Telperi
Criada por Yavanna com a Ajuda de Aulë, foi forjada em Mithril e Silima (substância cristalina), para uso da própria Yavanna que posteriormente a entregou a Radagast o Castanho quando o enviou a Terra-Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário