Pages

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Download - As Aventuras de Tom Bombadil - Livro


As Aventuras de Tom Bombadil é uma coletânea de poesias escritas por J.R.R Tolkien e publicada em 1962. O livro contém 16 poemas, mas apenas dois tratam de Tom Bombadil, um personagem que é mais conhecido por seu encontro com Frodo Baggins em A Sociedade do Anel ou a Irmandade do Anel (o primeiro volume do best-seller de Tolkien O Senhor dos Anéis). O resto dos poemas são uma coletânea de versos e rimas dos contos de fadas da Terra-Média. Dois dos poemas aparecem em O Senhor dos Anéis também.
O volume inclui o que W.H Auden considera o melhor poema de Tolkien, The Sea Bell, com o subtítulo Frodos Dreme. É uma peça com grande complexidade métrica e rítmica que narra uma viagem para uma terra estranha além do mar. Baseando-se em poesia medieval "visão de sonho" e Immram irlandês, a peça é marcadamente melancólica e a nota final é uma alienação e desilusão.
O livro foi originalmente ilustrado por Pauline Baynes e mais tarde por Roger Garland. O livro, como a primeira edição de A Sociedade do Anel, é apresentada como se fosse uma tradução real do Livro Vermelho do Marco Ocidental, e contém algumas informações básicas sobre o mundo da Terra-média que não é encontrada em outro lugar: por exemplo, o nome da torre de Dol Amroth e os nomes dos Sete Rios de Gondor. Há também uma certa ficção de informação nesses poemas, relacionando-os ao folclore Hobbit e literatura, bem como seus escritores reais (alguns deles foram escritos por Samwise Gamgee).
O livro também é notável, porque ele usa a letra "K" em vez de "C" para o som / k / em Sindarin, uma variante ortográfica Tolkien alternaram várias vezes em seus escritos.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO LIVRO!

http://www.4shared.com/get/AXbjohDY/As_Aventuras_de_Tom_Bombadil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário