Pages

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Personagens - Grima Língua de Cobra

O nome Língua-de-Cobra foi dado a Gríma devido a sua imensa capacidade de manipulação com as pessoas, incutindo sentimentos de medo, desesperança e fraqueza nas pessoas, como fez com o rei Théoden de Rohan.
Língua-de-Cobra era um espião que Saruman usava para enfraquecer o poder de Rohan, para que dessa forma ele pudesse investir com seu exército de Uruk-Hai e exterminar aqueles que poderiam ser aliados de Gondor na batalha final.
Gandalf descobriu o plano de Gríma, e libertou o Rei Théoden da influência de Saruman via Gríma.
Dessa forma, Grima foi expulso da terra dos cavaleiros e voltou para a Torre de Orthanc, onde ficou sendo prisioneiro junto com o seu mestre quando os ents invadiram Isengard.
Depois de um bom tempo, quando Saruman foi liberado de sua prisão em Orthanc, os dois seguiram em direção ao Condado, onde servia como servo de Charcote, que não era nada mais, nada menos que Saruman.
E durante a estadia no Condado, assassinou Lotho Pústula enquanto ele dormia, e quando Saruman divulgou o fato de Lotho estar morto, ainda declarou que o Gríma poderia ter comido ele, num ato de canibalismo, pois Gríma "estava com muita fome ultimamente".
Língua-de-Cobra foi morto com três flechadas enquanto tentava fugir dos hobbits logo após matar Saruman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário